Cinema Andarilho

Data e Hora do Evento:

12 de dezembro, de 10h às 12h No Zoom (sem inscrição prévia)

RELEASE

Com uma câmera na mão e o pé na estrada, diversos cineastas registram suas viagens pelo mundo, capturando não apenas seu olhar para os cenários por onde passam, mas também os encontros e as descobertas resultados dessa experiência solitária. Fernando Gabeira, Luis Nachbin e Carlos Pronzato conversam com Paula Saldanha sobre seu “cinema andarilho”.

Fernando Gabeira

Escritor, jornalista e ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro (1998-2010). No programa Pelas estrada do Brasil (GNT), Gabeira viaja pelo País mostrando realidades peculiares e singelas.

Carlos Pronzato

Poeta, escritor, diretor teatral e documentarista argentino radicado no Brasil. Suas obras audiovisuais e literárias destacam-se pelo compromisso com a cultura, a memória e as lutas populares.

Paula Saldanha

Escritora, jornalista, documentarista, apresentadora, ilustradora e ambientalista brasileira. Tornou-se referência da documentação e conscientização sobre riquezas étnicas, naturais e culturais do Brasil, o que lhe rendeu prêmios e homenagens no país e no exterior.

Luís Nachbin

Produziu, filmou e dirigiu mais de 250 documentários, no Brasil e em outros 93 países, sobre temas que vão do esporte à guerra. Em novembro de 2020, lançou o longa-metragem documental Black & White, sobre o racismo nos Estados Unidos.

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Festival.