Horário: a partir das 14h (turno vespertino)
Local: Faculdade IESB – SGAS Quadra 613/614, Via L2 Sul, bloco H – Laboratório HC2
Explore a produção virtual em uma oficina prática e teórica. A atividade aborda o histórico das tecnologias de produção virtual, suas transformações e avanços até os dias de hoje. Aprenda o básico da Unreal Engine (ferramenta de criação em 3D) para criar ambientes de simulação cinematográfica, essenciais para planejar cenas e compartilhar com os departamentos técnicos antes das filmagens. Conheça também algumas ferramentas de ICVFX (in-camera vfx) que podem criar efeitos visuais em tempo real diretamente na câmera.
Diego Costa Pinto
Diogo Costa Pinto é diretor de tecnologia na Quanta (@estudiosquanta). Desenvolve ferramentas e processos para produções criativas, como produções virtuais para cinema, sistemas de visualização em tempo real, realidade virtual e design de interação. Diogo usa novas tecnologias a serviço da expressão criativa, misturando múltiplas mídias para criar e exibir conteúdos.