Games, VR e outras realidades

Convidados:

Com Ana Arruda, Ana Ribeiro e Liana Brazil (SuperUber). Mediação: Eliana Russi.

Data e Hora do Evento:

9 de dezembro, de 16h30 às 18h30 No Zoom (sem inscrição prévia).

RELEASE

Um mercado mais pujante que o do cinema, que mercado é esse? Quem cria, como ele se relaciona com o cinema e outros produtos do audiovisual. Como juntar forças entre áreas de negócios tão poderosas? Qual a interseção de públicos entre games, VR e o cinema?

Ana Ribeiro

Ana Ribeiro é pioneira na indústria de realidade virtual e ganhou reconhecimento local e mundial por sua criatividade e exploração de jogos de realidade virtual e criação da série Pixel Ripped. Ganhando vários prêmios, TED Talks e até carregando a tocha olímpica de 2016. Hoje é mestranda em design de jogos pela NFTS UK, formada em Programacao de Games na SAE Londres, em Psicoligio e trabalha como diretora criativa na empresa ARVORE.

Eliana Russi

Diretora executiva da Abragames, Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Games, gerente executiva do Projeto de Exportação Brazil Games e diretora de conteúdo B2B do BIG Festival, o maior hub de negócios internacionais na América Latina, para a indústria de games. Em seus mais de 15 anos de experiência no audiovisual, foi gerente executiva do Projeto Brazilian Content, da BRAVI, e da área de Indústrias Culturais do Consulado do Canadá em São Paulo.

Liana Brazil

Liana é cofundadora do SuperViz (2018), plataforma para criar e colaborar em ambientes 360º, e da SuperUber (2002). Atua como curadora em festivais como a Bienal Mundial de Criatividade (2012) e o Rio2C Festival (2018). Produz narrativas não-lineares e experiências que vão desde instalações individuais a exposições e festivais ao redor do mundo, como a ONU, o SxSW (EUA), o London Design Museum e o Victoria & Albert Museum (Inglaterra). No Brasil, participou de projetos como o Museu do Amanhã e a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos (2016).

Ana Arruda

Produtora, curadora e programadora com experiência em mais de 50 mostras e festivais de cinema desde 2001. Idealizadora e diretora do Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-metragem. Realiza projetos que unem cinema, artes, tecnologia e educação, com equidade de gênero e diversidade presente na equipe e na programação.

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Festival.