O Mestre da Cena

Direção: João Inácio
Documentário, 74 min, 2019, Distrito Federal
Classificação indicativa: Livre

SINOPSE

De varredor e faz tudo em teatros nos anos 1950, Gê tornou-se um artista de renome nacional e um dos mais profícuos atores brasilienses. Com mais de 60 anos de carreira, atuou em mais de 50 filmes e em mais de uma centena de peças, além das inúmeras participações em comerciais e novelas. Para alguns, ele é apenas um dentre tantos outros excelentes atores nacionais, mas para os que o conhecem de perto, é um verdadeiro patrimônio imaterial de Brasília. 

Pela primeira vez, um longa-metragem retrata a vida e a obra de Gê Martu, ator com mais de quatro décadas de carreira na capital federal. Um dos artistas mais queridos de Brasília, começou no teatro, varrendo as coxias, e foi, gradualmente, entrando e roubando a cena. O documentário conta com depoimentos de diversos artistas relevantes do cenário brasiliense, trechos de peças memoráveis para a cidade e algumas das suas importantes participações em importantes filmes da filmografia nacional.

Mostra Brasília - Longa

INNSAEI.TV

entre 8 de dezembro (a partir de 20h) e 10 de dezembro (até às 19h59)

DIREÇÃO

João Inácio

Estreou em cinema em 2012 e constam de sua filmografia os filmes Truks (menção honrosa no III Curta Amazônia e melhor filme no Festival Vercine), A life for a reason, #SomosAmazônia (Melhor filme no 7 Viva Film Festival, Bosnia, e especial do público no 12th Annual UNCG, EUA), Chico Mendes – Um legado a defender (melhor pesquisa no 52 Festival de Brasília), O tiro, Carta da esperança (melhor filme no II Viva Caxias), SOS Juruena e As luzes de Benjela.

FICHA TÉCNICA

Produtora Imaginação Filmes e Artes Audiovisuais
Produção executiva: Ranúzia Inácio
Direção de produção: Marcos Pacheco e Luciana Martuchelli
Roteiro e montagem: João Inácio
Direção de fotografia: Thiago Mendes
Fotografia adicional: Cláudio Moraes e Isaac An
Trilha sonora: Matheus Inácio
Mixagem: Pedro Boachat
Elenco: Gê Martu, Andrade Júnior, Geyse Palitot, Guilherme Reis, J. B. Galvão, Johil Carvalho, Jones Schneider, José Perdiz, Juliana Zancanaro, Larissa Leite, Lucinaide Pinheiro, Luiz Carlos Linhares, Marcelo Díaz, Márcia Witczak, Marcos Pacheco, Oscar Lamounier, Patrícia Nascimento, Phydias Barbosa, Sérgio Mággio e Thaís Rosa

trailer

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Festival.