NA CASA
DO CINEMA
BRASILEIRO.

NOTÍCIAS

O que assistir no último dia de festival?

Murilo Rosa e Maria Paula. Foto: Paulo Cavera

A 54a edição do Festival de Brasília termina nesta terça (14), com cerimônia de premiação exibida na play.innsaei.tv a partir das 20h (disponível até meia-noite), com apresentação dos atores Murilo Rosa e Maria Paula. Saiba tudo da cerimônia aqui.

Muito além do evento de encerramento do festival, hoje ainda é dia para assistir a debates e uma série de filmes programados. Encerrando a programação de debates, as equipes de Era uma Vez… Uma Princesa, Da Boca da Noite à Barra do Dia e Saudade do Futuro se encontram às 10h desta terça (14), para um papo sob a mediação de Tatiana Andrade (entre na atividade).

O filme de encerramento do festival fica disponível na InnSaei.TV até às 20h de hoje. Abdzé Wede´Õ – Vírus não tem cura? (MT), de Divino Xavante aborda a luta dos povos Xavante contra o coronavírus. Os demais títulos expiram hoje à meia-noite.  Já que ninguém me tira pra dançar, filme de abertura sobre Leila Diniz ainda pode ser assistido, assim como Catadores de História, longa de Tânia Quaresma apresentado como homenagem da Mostra Brasília. No Festivalzinho, 15 curtas ainda estão disponíveis.

Cena do filme Procura-se Meteorango Kid

Pela Mostra Memória e Linguagens, você ainda pode ver o clássico Samba Riachão (2001), filme de Jorge Alfredo sobre o sambista baiano; e Procura-se Meteorango Kid: Vivo ou Morto documentário de Marcel Gonnet e Daniel Fróes ainda não lançado em salas do Brasil, sobre o mítico personagem Meteorango Kid do filme homônimo de André Luiz Oliveira, ícone da contracultura censurado pela ditadura em 1969. Disponíveis até às 23h59 de hoje.

A Mostra Sessentinha exibe nove clássicos da cinematografia brasiliense disponíveis, Alma Palavra Alma, Atlântico Negro – Na Rota dos Orixás, Louco por Cinema, Um Assalto de Fé, Sequestramos Augusto César, BraxíliaW3 Sul – Memória Coletiva e A Saga das Candangas Invisíveis. A Sessentinha programa, ainda, uma homenagem aos 50 anos de O País de São Saruê, longa icônico de Vladimir Carvalho. Títulos disponíveis até às 23h59 de hoje.

Pesquisa

Queremos saber o que você achou desta edição virtual do Festival de Brasília. Responda à pesquisa de satisfação e concorra a 30 catálogos sorteados pelo festival. Item disputado, o catálogo carrega a memória de cada edição do evento. Enviarmos para os endereços – em território brasileiro – dos vencedores do sorteio (caso o endereço seja). Participe!

 

 

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Festival.