Sobre

A proposta dessa oficina é instruir os participantes com os elementos essenciais que garantem a qualidade na modelagem para animação em qualquer técnica. Por meio de explicações teóricas, exercícios práticos e análises de movimentos animados, os alunos conhecerão e aplicarão os 12 princípios clássicos da animação às suas modelagens.

 

Público-alvo: Iniciantes
Pré-requisitos: Sem pré-requisitos. Os participantes deverão providenciar massa de modelar para a prática dos exercícios.
Vagas: 20
Duração: 8 horas
Datas: 7/dez a 10/dez, de 18h a 20h

Facilitadores

Adriana Mota e Fabiano, o Silva

Adriana Mota é animadora especialista em stop motion e produtora independente. Bacharel em Comunicação pela Universidade de Brasília – UnB e Mestre em Animação pela University of the West of England, Bristol – UWE, já realizou quatro curtas autorais. Entre esses o vídeo “Essa Moça” (2007), vencedor do prêmio de Melhor Animação – Júri Popular – Festival Cinema com Farinha 2008. Atualmente desenvolve projetos na área de animação e produção audiovisual.

O Silva é artista Visual e animador, formado em Comunicação pela Universidade de Brasília. Morou em São Paulo, onde teve a oportunidade de trabalhar e desenvolver projetos de ilustração dimensional e animação. Desde 2012 atua como freelancer em projetos de animação em stop motion e 2D, ilustração, artes visuais e afins. Atualmente compõe a equipe do Núcleo de Arte da TV Câmara e segue desenvolvendo experimentos mais focados em artes visuais onde tem encontrado terreno fértil para revisitar todos os saberes que vem acumulando até aqui.

Inscreva-se na Oficina

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Festival.