PITCHINGS ABERTOS

4 de dezembro (quarta)
14h às 17h no Cine Brasília - Auditório 2

Após passarem pelas Mentorias, os oito projetos selecionados apresentam seus pitchings construídos nas aulas de técnicas de vendas ministradas pelo mentor Victor Lopes. Os pitchings são apresentados a cinco players convidados para o Ambiente de Mercado do Festival de Brasília no dia 4 de dezembro, das 14h às 19h.

A banca é composta por representantes do Canal Brasil (Camila Lamha), Globoplay (Marina Reginato), Embaúba Filmes (Daniel Queiroz), Gullane (Daniel Aun) e Boutique Filmes (Tiago Melo). Os Pitchings eleitos vencedores pela banca levarão prêmios concedidos pelos parceiros Projeto Paradiso, Rio2C e Stone Milk.

O Projeto Paradiso oferece bolsa de apoio para contribuir com a presença do vencedor do melhor projeto de ficção no BAM – Bogotá Audiovisual Market 2025. Já o melhor documentário tem acesso garantido na Rio2C 2025, com duas credenciais industry para participar da conferência realizada no Rio de Janeiro de 27 de maio a 01 junho de 2025.

O estúdio paulista de pós-produção Stone Milk oferece prêmios aos projetos vencedores de melhor ficção e melhor documentário. A empresa oferece serviços de finalização avaliados em torno de R$ 25 mil para cada obra, contemplando laboratório digital (ingest e conversão do material bruto), arte (aplicação de artes já prontas) e deliveries (geração de um arquivo de master e três cópias em DCP, H264 e prores.

CONHEÇA OS PROJETOS SELECIONADOS

CONHEÇA A BANCA DE PITCHINGS

Canal Brasil

O Canal Brasil tem de 400 longas-metragens coproduzidos no Brasil. No ar há 26 anos, reúne uma programação diversa com programas, séries, ficções, documentários e shows que apresentam retratos da cultura brasileira. O acervo do canal conta com obras dos mais importantes cineastas brasileiros e de várias fases do nosso cinema, com uma grade que conta a história da sétima arte do país. O que pauta o canal é a diversidade, com uma programação plural, composta por muitos discursos e sotaques. A palavra de ordem é liberdade – desde as chamadas e vinhetas até cada atração que vai ao ar.

Camila Lamha

Coordenadora de Aquisição de Conteúdo e Projetos

Atua há 10 anos no mercado de TV por assinatura e VOD, com foco no cinema brasileiro. Foi editora do site Porta Curtas, curadora do Canal Curta! e, desde 2019, faz parte da equipe do Canal Brasil, onde coordena a área de Aquisição de Conteúdo e Projetos, responsável por pesquisar, avaliar e negociar títulos para licenciamento e coprodução. Jornalista (UFRJ), mestra (UFRJ) e doutoranda (PUC-Rio) em Comunicação, tendo como pesquisa o cinema de mulheres durante a ditadura militar, suas redes de produção e circulação feministas.

Globoplay - Documentários

Globoplay é o streaming da Globo. A plataforma oferece um catálogo de produções originais que une tradição e inovação, buscando obras com abordagens originais e premissas instigantes.

Marina Reginato

Analista Sênior de Conteúdo

Sergipana radicada no Rio de Janeiro, é analista sênior de conteúdo na Globo, onde desde 2020 acompanha as etapas de desenvolvimento, produção e pós produção das séries e filmes de dramaturgia do selo Originais Globoplay. Mestra em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ), pesquisa com foco no mercado de streaming, nos estudos de memória e nostalgia e nas ficções seriadas.

Embaúba Filmes

A Embaúba é uma distribuidora especializada em cinema brasileiro, criada em 2018 e sediada em Belo Horizonte. Seu objetivo é contribuir para a maior circulação de filmes autorais brasileiros. Ela busca se diferenciar pela qualidade de seu catálogo, investindo em obras de grande relevância cultural e política. A empresa atua também com a exibição de filmes pela internet, por meio da plataforma Embaúba Play.

Daniel Queiroz

Diretor

Daniel Queiroz é diretor da distribuidora mineira Embaúba Filmes e da plataforma de streaming Embaúba Play, especializadas em cinema brasileiro contemporâneo. Iniciou sua trajetória no cineclubismo na década de 1990. Foi coordenador e programador de duas importantes salas de cinema de Belo Horizonte, o Cine Humberto Mauro e o Cine 104, e curador de diversas mostras e festivais, com destaque para o Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte e a Semana dos Realizadores, no Rio de Janeiro.

Gullane

A Gullane é uma das maiores produtoras brasileiras e já lançou mais de 50 filmes. Entre as obras estão "Carandiru", “Bicho de Sete Cabeças”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, “Até que a Sorte nos Separe” e “Que Horas ela Volta?”.

Daniela Aun

Produtora executiva

Produtora executiva há mais de 15 anos, produziu recentemente pela Gullane os filmes “Motel Destino”, de Karim Ainouz, que teve sua première em Cannes 2024; “Os Enforcados”, de Fernando Coimbra; e a animação “Arca de Noé”, de Sérgio Machado e Alóis di Leo. Por sua produtora coproduziu com a Les Valseurs da França e a Casa da Praia do RN, o longa “Fendas”, de Carlos Segundo. Entre outras obras que produziu, destacam-se “A Última Floresta”, de Luiz Bolognesi; “Cidade Cinza”, de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo e a série documental “Eu Me Movo”, sobre atletas paralímpicos, veiculada no Sportv.

Boutique Filmes

Pioneira na produção para streaming com “3%”, a Boutique Filmes tem se dedicado às histórias brasileiras de impacto. Projetos recentes: “Mila no Multiverso”, ‘Passinho-O Ritmo dos Sonhos’ e ‘Sutura’ .

Tiago Mello

Produtor Executivo e Sócio

Tiago Mello, sócio da Boutique Filmes, é Produtor Executivo da primeira produção original da Netflix no Brasil, a série “3%” (quatro temporadas). Também é produtor das séries “Mila No Multiverso” (duas temporadas), Disney Channel, e “Passinho – O Ritmo dos Sonhos”, com estreia prevista para 2025 no Disney+.

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Festival.