ATRAÇÕES MUSICAIS

Participe das Atrações Musicais

CRIOLINA

12 de setembro (sexta-feira) • 20h • Cine Brasília – Área de Convivência

Desde 2014, a Criolina é uma das festas mais queridas de Brasília, celebrando a diversidade sonora com ritmos brasileiros, latinos e africanos. Com curadoria dos DJs Pezão e Barata, promove encontros potentes na pista, reunindo música global, cultura e resistência em cada edição. A Criolina passou inúmeras vezes pelo Festival de Brasília e em 2025 retorna sob o comando dos DJs Barata e Pezão com a convidada Biba.

CONFRONTO SOUNDSYSTEM

13 de setembro (sábado) • 20h • Cine Brasília – Área de Convivência

Há 20 anos, o Confronto Soundsystem transforma as ruas de Brasília em pistas democráticas, unindo pessoas diversas ao som de graves potentes. Inspirado na cultura jamaicana do sound system, o coletivo ocupa o espaço público com reggae, ragga, dancehall, jungle, house e garage. Uma celebração livre, vibrante e plural, onde tradição e inovação se encontram em cada batida.

BALANSOUL

14 de setembro (domingo) • 20h • Cine Brasília – Área de Convivência

Balansoul é uma celebração sonora, imersiva e autêntica. Idealizada pelos DJs Umiranda e Chicco Aquino, a festa convida à entrega total à música – R&B, brasilidades e hip hop – em uma atmosfera íntima, guiada por curadoria refinada e som de qualidade. Mais que dançar, é sentir. Um espaço acolhedor onde a música é protagonista e cada batida pulsa na alma. Uma experiência que transcende gerações.

POROROCA CINEMATOGRÁFICA

15 de setembro (segunda-feira) • 20h • Cine Brasília – Área de Convivência

A Pororoca agita com grooves bregas, batidas quentes e trilhas de filmes inesquecíveis. Com aquela onda tropical e irreverente de sempre, os DJs Biba, Emídio e Le Roy conduzem uma pista que mistura cinema, música e festa em um só frame. Uma sessão dançante onde o som nacional encontra o clima de tela grande. Até a pororoca!

PEQUILA

16 de setembro (terça-feira) • 20h • Cine Brasília – Área de Convivência

Há mais de 10 anos, a festa Pequila agita o coração do Cerrado com o melhor da música latina. Idealizada pela DJ Pequi, mistura reggaeton, salsa, cúmbia, merengue, bachata, pop e hits afetivos que conectam o Brasil aos seus “vecinos”. Uma noite quente, vibrante e aconchegante, com os melhores DJs da cena latina (Alen, Tumba e Pequi) e uma pista feita para dançar e sentir cada batida.

TORANJA

17 de setembro (quarta-feira) • 20h • Cine Brasília – Área de Convivência

Em 2025, a Toranja celebra 15 anos como referência da cena alternativa de Brasília. Criada com o objetivo de apresentar sonoridades diferentes, se tornou um ponto de encontro obrigatório para quem busca música de qualidade e diversão acessível na capital federal. Com curadoria de Gás, Spot e Ivan Bicudo, mistura pop, rock e world music em noites vibrantes, recheadas de afeto e diversão.

BOOGIE

18 de setembro (quinta-feira) • 20h • Cine Brasília – Área de Convivência

A influência trazida pelo swing e a irreverência da disco music se misturam à cadência da música de pista e de alma, seja orgânica ou eletrônica. Isso tudo com pitadas de temperos tropicais encontrados apenas por aqui. Cavando no passado e de olho no futuro, os DJs Luara Baggi, Babi Bressan e Fibo apresentam na Boogie uma viagem no tempo e no espaço preparando os sentidos para experiências divertidas, inusitadas e seguras desde 2016.

DISCO N’ FUNK

19 de setembro (sexta-feira) • 20h • Cine Brasília – Área de Convivência

A Disco N’ Funk é uma viagem musical que une gerações em torno da música dançante. Criada em 2018 na Ceilândia por Jean C. e Lethal Breaks, celebra o vinil com sets ao vivo em toca-discos e projeções de clipes remasterizados. A pista mistura disco, funk, soul, boogie e brasilidades em clima de celebração e pertencimento. Mais que festa, é um movimento cultural que valoriza a memória sonora e conecta pessoas por meio da música com alma e estilo.

DELÍRIO TROPICAL – ABSOLUTE CINEMA

20 de setembro (sábado) • 17h • Cine Brasília – Área de Convivência

Criada em 2021, a festa Delírio Tropical celebra a cena brasileira com artistas de todo o Brasil e DJs locais. Com influências africanas, caribenhas e amazônicas, mistura sons do analógico ao digital. No encerramento do 58º FBCB, apresenta o tema “absolute cinema”, com apresentações de Letycia & DJ Ops, Harmonia do Sampler (Revival), Lambada da Serpente (com participação de Sombrio da Silva), além de sets de DJ Ops e DJ Também. Uma noite vibrante, quente e cheia de brasilidade.

plugins premium WordPress