Área Restrita

[logout url=’https://festcinebrasilia.com.br/login/’]

Data: 4 a 6 de dezembro
Horário: a partir das 14h (turno vespertino)
Local: Faculdade IESB – SGAS Quadra 613/614, Via L2 Sul, bloco H – Laboratório HC2

Explore a produção virtual em uma oficina prática e teórica. A atividade aborda o histórico das tecnologias de produção virtual, suas transformações e avanços até os dias de hoje. Aprenda o básico da Unreal Engine (ferramenta de criação em 3D) para criar ambientes de simulação cinematográfica, essenciais para planejar cenas e compartilhar com os departamentos técnicos antes das filmagens. Conheça também algumas ferramentas de ICVFX (in-camera vfx) que podem criar efeitos visuais em tempo real diretamente na câmera.

Diego Costa Pinto
Diogo Costa Pinto é diretor de tecnologia na Quanta (@estudiosquanta). Desenvolve ferramentas e processos para produções criativas, como produções virtuais para cinema, sistemas de visualização em tempo real, realidade virtual e design de interação. Diogo usa novas tecnologias a serviço da expressão criativa, misturando múltiplas mídias para criar e exibir conteúdos.

dezembro 6 @ 14:00
14:00

Faculdade IESB

SOBRE A ATIVIDADE

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Festival.