NA CASA
DO CINEMA
BRASILEIRO.

O Festival de Brasília vigora há 58 anos. Caminhando lado a lado com o cinema nacional, o mais longevo festival do gênero no país tornou-se janela fundamental para se compreender a sociedade brasileira e suas transformações ao longo do tempo.

A potência do festival está ligada à sua titânica resistência aos entraves das décadas, dos costumes e das imposições da ordem. Atravessar todo esse tempo sendo revolução é tarefa para poucos festivais. Talvez só para aqueles que tem em seu solo o cinema como missão, como é o caso por aqui, na capital-Brasília.

O cinema e suas narrativas mudam. Gente que nem sonhava em nascer em 1965 hoje brilha neste festival-utopia, criado por gente que tinha certeza que o cinema brasileiro se tornaria exatamente o que é hoje: imenso, plural e acolhedor das diferentes caras que definem o que é Brasil.

 Antes que 2023 acabe, entre 9 e 16 de dezembro o mais importante festival de cinema do Brasil pinta em cores mais uma vez a tela do Cine Brasília. Com mais de 50 filmes em cartaz pelas mostras Competitiva Nacional, Brasília e as paralelas, a edição apresenta outras 27 atividades formativas, entre oficinas, debates, seminários e encontros setoriais, além do Ambiente de Mercado, com rodadas de negócio, clínicas de projetos e encontros com importantes players do mercado audiovisual brasileiro.

Sejam bem-vindes à 56ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Festival.