NA CASA
DO CINEMA
BRASILEIRO.

ENCONTROS COM PLAYERS

Encontros com os Players

Sala Lucio Costa (Hplus Vision Executive, Área Especial A, SHN, Quadra 1, Bloco F - Asa Norte)

Sala Lucio Costa (Hplus Vision Executive, Área Especial A, SHN, Quadra 1, Bloco F – Asa Norte)

14 de dezembro das 14h30 às 16h30

Os players convidados para as rodadas de negócios (canais, produtoras e distribuidoras) falam brevemente sobre as estratégias de atuação de suas empresas no mercado audiovisual para as próximas temporadas. Ao longo de suas falas, abordam quais tipos de projetos estão em busca, e informam como é possível postular candidatura para um possível contrato.  Participantes: Globo Filmes, Box Prime, Canal Brasil, Boutique Filmes, Glaz, Cine Group, Paramount e EBC.

Mediação: Simônia Queiroz (produtora executiva)

Participantes

MEDIAÇÃO

Simônia Queiroz

(produtora executiva)

Fundadora da Queiroz Filmes. Com uma carreira robusta no audiovisual do Distrito Federal, desenvolve e produz projetos audiovisuais e negocia direitos autorais para adaptações cinematográficas. Atualmente, produz a minissérie “St. Dica” para o Prime Box Brasil, e capta recursos para diferentes projetos, incluindo a minissérie biográfica “Norma Bengell”. Vencedora de editais importantes como o Núcleos Criativos do FSA e o FAC/DF, Simônia também foi produtora executiva do longa “Malícia” e de outros filmes premiados.

BOUTIQUE FILMES

Raquel Gusson

Formada em Audiovisual, tem MBA em Gestão de Projetos pela USP e especialização em roteiro pela Sundance Collab. Atua como produtora de desenvolvimento na Boutique Filmes, onde trabalha desde 2017, e é responsável pelo desenvolvimento de séries como “Mila no Multiverso”, para Disney+, e “Mal Me Quer”, para a Warner, além de outros projetos a serem anunciados. O alinhamento entre a qualidade artística e a execução técnica é prioridade nos projetos que gerencia.

BOX PRIME

Jal Guerreiro

Publicitária, atualmente é Diretora de Relações Institucionais e Mercado da Programadora Box Brazil, onde dirige, gerencia, coordena e desenvolve as áreas de relacionamento com mercado audiovisual, e afiliadas de TV por assinatura. Trabalhou em empresas como GlobeCast Brazil/France Telecom; Agência C Compact; Teddy Bear Filmes; Link Digital; Grupo Casablanca; Programadora Box Brazil – Canais Prime Box; Travel Box; Music Box; Fashion TV Brazil. Atualmente é Conselheira Audiovisual da Firjan e também faz parte do Conselho de Mulheres da Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

ebc/Canal educação

Luísa Caetano

Gerente executiva de conteúdos do Canal Educação (emissora de TV do Ministério da Educação) da Empresa Brasil de Comunicação – EBC. Há quinze anos trabalha em emissoras de televisão pública. Coordenou e assessorou setores de conteúdo, programação, produção, coprodução, prospecção, parcerias e aquisições na TV Brasil e na TV Brasil Internacional. Atualmente é a representante da EBC no Conselho Consultivo da UnBTV. Também atuou em projetos audiovisuais independentes como produtora, diretora e roteirista de documentários premiados e exibidos no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Mostra de Tiradentes, É Tudo Verdade, Festival de Cinema Santa Maria da Feira (Portugal), e outros. Em comissões de seleção e júri, contribuiu em duas edições da Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América Latina, nos pitchings do programa CPLP Audiovisual e DocTV, em duas edições do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na Mostra Curta Brasília e mais recentemente no pitching do Mercado FomentaCine. É formada em Jornalismo e Audiovisual pela Universidade de Brasília.

globo filmes

Vinícius Neris

Graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense, faz parte da equipe de conteúdo da Globo Filmes há dois anos. Atualmente, é analista de desenvolvimento, onde trabalha com projetos de ficção e documentários.

paramount

Fábio Mostof

Foi responsável pela aquisição e programação de conteúdo para os canais GNT e VIVA, além de ter participado do lançamento do Globoplay. Em 2018 foi contratado pela Cinemark para liderar a área de programação especial, sendo responsável pelas negociações com estúdios e distribuidores nacionais. Responsável pela criação e gestão dos projetos: Cine Cartoon (parceria entre Cinemark e Cartoon Network), Gloob no cinema (parceria entre Cinemark e canal Gloob), Projeta às 7 (maior projeto de exibição de filmes independentes nos cinemas), e mais. Em 2019, Fábio Mostof foi contratado pela Paramount para expandir o desenvolvimento e produção de conteúdo do estúdio no Brasil. Atualmente é Gerente de Conteúdo, responsável pelo desenvolvimento e supervisão de filmes, séries de ficção e documentários no Brasil para a Paramount+. Entre os projetos desenvolvidos sob sua supervisão destacam-se o longa-metragem de Jorge Furtado, “Vai Dar Nada” (2022), a série documental “Funkbol”, de Kondzilla e Fred Ouro Preto (2022), o filme “Escola da Quebrada”, de Kondzilla (2022), a série “As Seguidoras” (2021), produzida pelo Porta dos Fundos, o documentário “Adriano Imperador” (2022) de Susanna Lira, a série infantil “Marcelo, Marmelo, Martelo” (2023) e a recém lançada série de ficção “Anderson Spider Silva” (2023). Fábio Mostof é mestrando em Bens Culturais e Projetos Sociais pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Relações Internacionais pelo IBMEC, onde também completou seu MBA em Marketing e Estratégias Digitais.

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Festival.