Tá pensando que o festival de Brasília acabou? Mas que nada… Se liga no que você ainda pode assistir hoje e amanhã!
O filme de encerramento do festival estreia hoje às 18h, e fica disponível na InnSaei.TV até às 20h de amanhã. Abdzé Wede´Õ – Vírus não tem cura? (MT), de Divino Xavante aborda a luta dos povos Xavante contra o coronavírus. Já que ninguém me tira pra dançar, sobre Leila Diniz, está disponível até às 23h59 do dia 14 de dezembro (terça). Assim como Catadores de História, longa de Tânia Quaresma apresentado como homenagem da Mostra Brasília.
Os curtas Era uma Vez… Uma Princesa (RS) e Da Boca da Noite à Barra do Dia (PE), e o longa Saudade do Futuro (RJ), estão disponíveis até o fim do dia de hoje (22h30 para os curtas, 23h30 para o longa). Também dá tempo de assistir ao longa O Menino e o Mundo, disponível só até às 11h, e aos 15 curtas programados pelo Festivalzinho, disponíveis até às 23h59 do dia 14 de dezembro (terça).
A Mostra Sessentinha tem nove clássicos da cinematografia brasiliense disponíveis, Alma Palavra Alma, Atlântico Negro – Na Rota dos Orixás, Louco por Cinema, Um Assalto de Fé, Sequestramos Augusto César, Braxília, W3 Sul – Memória Coletiva e A Saga das Candangas Invisíveis. A Sessentinha programa, ainda, uma homenagem aos 50 anos de O País de São Saruê, longa icônico de Vladimir Carvalho. Títulos disponíveis até às 23h59 do dia 14 de dezembro.
Pela Mostra Memória e Linguagens, você ainda pode ver o clássico Samba Riachão (2001), filme de Jorge Alfredo sobre o sambista baiano; e Procura-se Meteorango Kid: Vivo ou Morto documentário de Marcel Gonnet e Daniel Fróes ainda não lançado em salas do Brasil, sobre o mítico personagem Meteorango Kid do filme homônimo de André Luiz Oliveira, ícone da contracultura censurado pela ditadura em 1969. Disponíveis até às 23h59 do dia 14 de dezembro.
Debates e Seminários
Às 10h, as equipes dos filmes Sayonara, N.F. Trade e De Onde Viemos, Para Onde Vamos participam de debate da mostra competitiva, mediado por Glória Teixeira (entre na atividade). Às 15h acontecem os debates entre os quatro filmes da mostra Memória e Linguagens, com mediação de Sílvio Tendler (entre clicando aqui).
Encerrando a programação de seminários e painéis setoriais, Clarissa Motter, Remi Castioni, Liz Sandoval e Mike Peixoto e Bárbara Cabral debatem Cinema e Conhecimento às 14h (entre na atividade). Às 16h, Claudia Dutra, Luiza Lins, Zita Carvalhosa, Josiane Osório, Maria Abdalla, Aleques Eiterer e Marilha Naccari debatem as perspectivas para o circuito de festivais no Brasil e no exterior (entre na atividade).
Queremos saber o que você tá achando desta edição virtual do Festival de Brasília. Responda à pesquisa de satisfação e concorra no sorteio de 30 catálogos do festival. Item disputado todos os anos, o catálogo impresso é um livro que carrega a memória de cada edição do evento, e serão enviados para a casa dos vencedores do sorteio (caso o endereço seja em território brasileiro). Participe!