NA CASA
DO CINEMA
BRASILEIRO.

RODADAS DE NEGÓCIOS

Rodadas de Negócios

Sala Oscar Niemeyer (Hplus Vision Executive, Área Especial A, SHN, Quadra 1, Bloco F - Asa Norte)

12 de dezembro das 16h30 às 18h30, 13 de dezembro das 14h às 16h, 14 de dezembro 11h às 13h e 15 de dezembro das 11h às 13h

Encontros entre produtores do audiovisual do DF e todo Centro-Oeste, pré-inscritos na atividade, e grandes players do mercado audiovisual nacional, em busca de novos projetos que. As rodadas têm como foco estabelecer contratos, investimentos e parcerias entre os participantes, objetivando catapultar as produções locais ao mercado nacional.

Boutique

Perfil de projetos: Premissas originais, longa-metragem e série, ficção e documentário, voltados para o público adulto, young adult e familiar.

Raquel Gusson

Formada em Audiovisual, tem MBA em Gestão de Projetos pela USP e especialização em roteiro pela Sundance Collab. Atua como produtora de desenvolvimento na Boutique Filmes, onde trabalha desde 2017, e é responsável pelo desenvolvimento de séries como “Mila no Multiverso”, para Disney+, e “Mal Me Quer”, para a Warner, além de outros projetos a serem anunciados. O alinhamento entre a qualidade artística e a execução técnica é prioridade nos projetos que gerencia.

Box Brazil

Perfil de projetos: Produção através de FSA, longas e obras seriadas, ficção e/ou documental, em fase de desenvolvimento, com perfis para canais de música, viagem, moda, comportamento, estilo de vida, filmes e séries de cultura brasileira. Possibilidade de licenciamento para curtas, longas e obras seriadas de ficção, documentais ou híbridas.

Jal Guerreiro

Publicitária, atualmente é Diretora de Relações Institucionais e Mercado da Programadora Box Brazil, onde dirige, gerencia, coordena e desenvolve as áreas de relacionamento com mercado audiovisual, e afiliadas de TV por assinatura. Trabalhou em empresas como GlobeCast Brazil/France Telecom; Agência C Compact; Teddy Bear Filmes; Link Digital; Grupo Casablanca; Programadora Box Brazil – Canais Prime Box; Travel Box; Music Box; Fashion TV Brazil. Atualmente é Conselheira Audiovisual da Firjan e também faz parte do Conselho de Mulheres da Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

Canal Brasil

Perfil de projetos: longas e curtas-metragens já finalizados, longas-metragens para coprodução, séries em desenvolvimento (ficção e documentário).

Amanda Soares

Iniciou a carreira nas artes visuais realizando trabalhos em vídeo. Tem experiência nas áreas de pesquisa e crítica, e trabalhou na produção e montagem de curtas-metragens. Há mais de oito anos atua com curadoria e desenvolvimento de conteúdo. Atualmente integra a equipe de Aquisição de Conteúdo e Projetos do Canal Brasil (Grupo Globo), responsável por pesquisa e seleção de longas e curtas-metragens, e pelo desenvolvimento de séries originais.

ECB/Canal Gov

Perfil de projetos: aquisição, coprodução e credenciamento de séries, longas, curtas e programetes, documentais, ficcionais (animação e live action) ou programa de entrevistas com temas prioritários históricos, culturais e voltados à prestação de serviços (em sintonia com as políticas públicas de governo). Públicos-alvo: jovens, adultos, terceira idade, com a necessidade de acessibilidade em Libras e audiodescrição.

Nanda Barreto

É escritora e jornalista multiplataforma com 20 anos de experiência. Liderou projetos de comunicação no Brasil, em Moçambique e na Venezuela.

Cardume

Perfil de projetos: curta-metragem de ficção, ainda não produzidos, Curtas inéditos, já finalizados ou em processo de finalização e ainda não distribuídos (ficção, documentário e animação), curtas de ficção, documentário e animação para licenciamento, projetos de série ou websérie com episódios de curta duração (até 12 minutos).

Luciana Damasceno

Roteirista, atriz, realizadora e coreógrafa, formada pelo Palácio das Artes/BH. Fundadora e sócia da Cardume, streaming que visa fomentar e difundir o mercado para curtas-metragens brasileiros, onde é diretora de conteúdo. É curadora do Prêmio Cabíria desde 2019. Foi chefe da curadoria do prêmio ABRA na categoria de curta-metragem em 2021 e 2022, na mostra competitiva do FRAPA 2022 e 2023 e jurada na 12ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano. Roteirista da série “Colapso”, contemplada pelo FSA para TVs Públicas, produtora do longa “A Onça”, de Emanuel Lavor, contemplado pelo edital do FSA de Novos Realizadores e vencedor do Brasil CineMundi 2022. Realizadora na Fuskazul Filmes.

Cinegroup

Perfil de projetos: projetos de não ficção seriada para TV ou streaming e biografias de mulheres nas áreas de ciência e tecnologia.

Luciana Pires

Estudou música na Escola de Música de Brasília e Teatro na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Mudou-se para São Paulo para ser atriz. Fez a voz da personagem Mônica nos Estúdios Maurício de Souza. De volta à capital federal, foi produtora de elenco e locação, coordenadora de produção da TV Escola e produtora de conteúdo. Atualmente, é sócia e produtora executiva da Cinegroup, cujo longa “O Alto da Boa Mentira” foi premiado pela Academia Nacional de Cinema. Também produziram as 13 temporadas do programa “Chegadas e Partidas” e mais recentemente a série “Vizinhos”, para o Canal Brasil.

Descoloniza Filmes

Perfil de projetos: longas-metragens documentais ou de ficção em qualquer etapa, prioritariamente dirigidos por mulheres, pessoas pretas, indígenas, LGBTQIA+ e com temáticas de relevância decolonial.

Ibirá Machado

Formado em geografia pela USP, trabalha desde 2009 com cinema, quando começou a atuar como cineclubista e curador de mostras. Em 2011, entrou para a recém-fundada Vitrine Filmes, onde ficou até 2014 e produziu o lançamento de mais de 30 filmes. Em 2017 fundou sua própria empresa de distribuição, a Descoloniza Filmes, priorizando obras dirigidas por mulheres, pessoas pretas, indígenas, LGBTQIA+ e com temáticas de relevância decolonial, com a qual já levou mais de 20 filmes aos cinemas.

EBC/Canal Educação

Perfil de projetos: Canal Educação, aquisição e coprodução, séries, longas curtas e programetes, documental, realities, ficcional (animação e live action), programa de entrevistas e formatos diversos com temas prioritários na língua portuguesa, matemática, geografia, história e ciências da natureza, processo de aprendizagem e políticas públicas que influenciam na educação.

Luísa Caetano

Gerente executiva de conteúdos do Canal Educação (emissora de TV do Ministério da Educação) da Empresa Brasil de Comunicação – EBC. Há quinze anos trabalha em emissoras de televisão pública. Coordenou e assessorou setores de conteúdo, programação, produção, coprodução, prospecção, parcerias e aquisições na TV Brasil e na TV Brasil Internacional. Atualmente é a representante da EBC no Conselho Consultivo da UnBTV. Também atuou em projetos audiovisuais independentes como produtora, diretora e roteirista de documentários premiados e exibidos no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Mostra de Tiradentes, É Tudo Verdade, Festival de Cinema Santa Maria da Feira (Portugal), e outros. Em comissões de seleção e júri, contribuiu em duas edições da Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América Latina, nos pitchings do programa CPLP Audiovisual e DocTV, em duas edições do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na Mostra Curta Brasília e mais recentemente no pitching do Mercado FomentaCine. É formada em Jornalismo e Audiovisual pela Universidade de Brasília.

Glaz

Mayra Lucas

Diretora Criativa e CEO fundadora da Glaz Entretenimento. É a responsável por sucessos como “O Caso Evandro” e “De Volta Aos 15”, participando de todas as áreas criativas da empresa.

Globo Filmes

Perfil de projetos: Buscamos projetos de longa-metragem ficcionais em estágio de desenvolvimento, de preferência com algum tratamento pronto e que tenham, como primeira janela, o cinema.

Vinicius Neris

Graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense, faz parte da equipe de conteúdo da Globo Filmes há dois anos. Atualmente, é analista de desenvolvimento, onde trabalha com projetos de ficção e documentários.

Júnia Matsuura/Sales Agent

Perfil de projetos: Interesse em projetos autênticos (em fase de desenvolvimento e pós-produção) e filmes feitos por cineastas indígenas, negros e/ou LGBTQ+, com equipe e elenco do mesmo grupo, “underepresented filmmakers”.

Júnia Matsuura

Júnia Matsuura é produtora, distribuidora e consultora, radicada em Berlim desde 2013. Formada em Cinema e Audiovisual pela UFF e em Estudos de Cinema pela Universidade Livre de Berlim. Junto à Couro de Rato, Júnia é uma das produtoras e distribuidora do documentário “Salão de Baile (This is Ballroom)”, de Juru e Vitã, em pós-produção. Desde de 2022, faz parte da rede EAVE. Como consultora, é responsável por desenvolver estratégias para festivais e distribuição internacional.

Olhar Filmes

Perfil de projetos: Buscamos principalmente longas-metragens do universo LGBTQIAP+ , coming-of-age e títulos arthouse com forte apelo político-social.

Paula Gomes

Sergipana de Aracaju, gestora de marketing e empresas pela FGV, com mais de 16 anos de experiência em projetos da cadeia audiovisual. Cofundadora da Olhar, distribuidora de filmes focada na diversidade do audiovisual independente nacional e estrangeiro, responsável pelo lançamento de mais de 30 obras no mercado brasileiro, onde está atualmente. Atuou na produção executiva de curtas, longas e conteúdos para televisão. Trabalhou na gestão pública, coordenando a Regional Sudeste da Linha de Conteúdos para TVs Públicas (FSA/Ancine/EBC) de 2014 a 2016 e na Fundação Aperipê de Sergipe, rede de TV e rádios públicas, entre 2007 e 2011. Participou de espaços de contribuição social na gestão pública. entre 2021 e 2022, presidiu a Associação de Vídeo e Cinema do Paraná; de 2020 a 2021, foi Conselheira Municipal de Cultura de Curitiba; e, é membro suplente do Conselho Superior de Cinema no mandato de 2023-2025.

Paramount

Perfil de projetos: Séries de ficção em desenvolvimento (comédia, ação, suspense, drama, romance, etc.) e documentários biográficos

Fábio Mostof

Foi responsável pela aquisição e programação de conteúdo para os canais GNT e VIVA, além de ter participado do lançamento do Globoplay. Em 2018 foi contratado pela Cinemark para liderar a área de programação especial, sendo responsável pelas negociações com estúdios e distribuidores nacionais. Responsável pela criação e gestão dos projetos: Cine Cartoon (parceria entre Cinemark e Cartoon Network), Gloob no cinema (parceria entre Cinemark e canal Gloob), Projeta às 7 (maior projeto de exibição de filmes independentes nos cinemas), e mais. Em 2019, Fábio Mostof foi contratado pela Paramount para expandir o desenvolvimento e produção de conteúdo do estúdio no Brasil. Atualmente é Gerente de Conteúdo, responsável pelo desenvolvimento e supervisão de filmes, séries de ficção e documentários no Brasil para a Paramount+. Entre os projetos desenvolvidos sob sua supervisão destacam-se o longa-metragem de Jorge Furtado, “Vai Dar Nada” (2022), a série documental “Funkbol”, de Kondzilla e Fred Ouro Preto (2022), o filme “Escola da Quebrada”, de Kondzilla (2022), a série “As Seguidoras” (2021), produzida pelo Porta dos Fundos, o documentário “Adriano Imperador” (2022) de Susanna Lira, a série infantil “Marcelo, Marmelo, Martelo” (2023) e a recém lançada série de ficção “Anderson Spider Silva” (2023). Fábio Mostof é mestrando em Bens Culturais e Projetos Sociais pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Relações Internacionais pelo IBMEC, onde também completou seu MBA em Marketing e Estratégias Digitais.

Todesplay

Perfil de projetos: Filmes de todos os gêneros, formatos e durações que sejam roteirizados e dirigidos por pessoas negras e indígenas, inclusive no gênero infantil.

Ana Caroline Brito

Cineasta, produtora cultural e dançarina, desde 2016 pesquisa e produz filmes com temáticas voltadas ao cinema negro, LGBTQIAP+ e feminino. É associada à Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN), atuando no grupo de trabalho sobre distribuição. Em 2020, tornou-se gerente de conteúdo na plataforma de streaming negro Todesplay. Neste mesmo ano, ganhou o prêmio IberCultura Viva Pela Diversidade Sexual e de Gênero com o projeto “Manifesta Maldita”, e em 2021 os prêmios Aldir Blanc 1 e LGBT da Secretaria de Cultura do DF.

Vitrine-Manequim Filmes

Perfil de projetos: Longas-metragens de diferentes gêneros. Importante a análise de qualidade artística junto com o potencial de negócios, com todas as janelas disponíveis.

Felipe Lopes

Mestre em Cinema e Audiovisual pela UFF, com especialização em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM, Felipe Lopes atua há mais de 15 anos no mercado audiovisual, passando pelas áreas de produção, distribuição e gestão pública. É sócio-diretor do grupo Vitrine Filmes e presidente da ANDAI – Associação Nacional das Distribuidoras Audiovisuais Independentes. Dentre os principais longas lançados estão “Bacurau”, “A Vida Invisível”, “Druk – Mais uma Rodada”, “Retratos Fantasmas” e “Nosso Sonho”.

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Festival.