NA CASA
DO CINEMA
BRASILEIRO.

NOTÍCIAS

Ambiente de Mercado do 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Neste ano, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil, o Ambiente de Mercado do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro se fortalece ainda mais.

Graças ao programa Exporta Mais Brasil: Audiovisual, da ApexBrasil, as Rodadas de Negócios do festival ganham a presença de 24 produtoras ligadas aos setores de serviços do audiovisual, ampliando as possibilidades de negociação entre os projetos aprovados para as rodadas e fornecedores de ponta. Além disso, somam-se à lista de participantes oito compradores internacionais vindos da Rússia, China, Singapura, Portugal, Alemanha e Bélgica. “A Apex trabalhando em conjunto com o festival contribui com a promoção do cinema dos vários Brasis que temos: o Brasil profundo, o Brasil regional. É uma parceria que veio para ficar e que fortalece o festival”, constata a coordenadora do Ambiente de Mercado, Sinônia Queiroz.

A indústria audiovisual brasileira tem na capital um grande pólo criativo, visto que o incentivo público à produção local de forma contínua vem criando gerações de talentos reconhecidos nacionalmente. Por isso, alguns dos maiores nomes do mercado audiovisual nacional confirmaram presença nas Rodadas de Negócio.

O objetivo das Rodadas é promover reuniões entre canais, distribuidores e outros agentes do mercado nacional, e realizadores e produtores audiovisuais locais. Entre os players confirmados estão: Globo Filmes, Canal Brasil, Sales Agent, Cardume, Descoloniza Filmes, Olhar Filmes, Vitrine/Manequim, Box Brazil, Glaz, Boutique e Paramount. Nos Encontros com Players, a ideia é que estes mesmos canais partilhem de forma breve e coletiva com o mercado local qual tipo de projetos procuram e como acessá-los para apresentação de propostas.

Ainda na programação há a Clínica de Projetos, ministrada por Marton Olympo, roteirista e diretor responsável por séries e filmes de grande sucesso para diferentes canais, entre eles, TV Brasil, GNT, AXN, Paramount, FOX, Canal Brasil e Disney. Seis projetos audiovisuais serão selecionados para esta atividade fechada e, ao longo de quatro dias, serão aprimoradas as ideias sobre o arco narrativo, personagens, roteiro, sinopse, bíblia, plano de negócios e comercialização, culminando em um desenho de pitching para vendas. As inscrições para Clínicas também já se encerraram e os projetos que por elas passam, apresentam, no dia 15 de dezembro, pitchings abertos para o Canal Brasil, Paramount+, Box Brazil e à sales agent Júnia Matsuura.

CLÍNICAS DE PROJETOS E PITCHINGS ABERTOS

12, 13 e 14 de dezembro, das 10h30 às 12h30, e das 14h às 18h
15 de dezembro, das 10h30 às 12h30, e das 14h às 16h
Infinu – Comunidade Criativa
Clínica de Projetos com Marton Olympo – inscrições encerradas

15 de dezembro, das 16h30 às 18h30
Sala Oscar Niemeyer – Hotel Hplus Vision
Pitchings abertos dos projetos participantes das Clínicas de Projetos para o Canal Brasil, Paramount+, Box Brazil e a sales agent Júnia Matsuura.

ENCONTROS COM PLAYERS

11 de dezembro, das 14h às 18h
Sala Lucio Costa – Hotel Hplus Vision
Encontros com os players convidados pela ApexBrasil para as rodadas de negócios do festival. Evento fechado.

11 de dezembro, das 18h às 20h
Sala Lucio Costa – Hotel Hplus Vision
Coquetel ApexBrasil com os convidados nacionais e internacionais. Evento fechado.

14 de dezembro, das 14h às 18h
Sala Lucio Costa – Hotel Hplus Vision
Encontros com alguns dos players convidados pelo Festival de Brasília para a presente edição do Ambiente de Mercado: Globo Filmes, Box Prime, Canal Brasil, Boutique Filmes, Glaz, Cine Group, Paramount e EBC.

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Festival.