NA CASA
DO CINEMA
BRASILEIRO.

NOTÍCIAS

Mostra Coproduções do 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Um panorama de realizações cinematográficas que apontam para a importância da internacionalização da produção audiovisual brasileira. Este é o escopo da mostra paralela Coproduções, que terá a exibição gratuita de quatro filmes realizados entre Brasil e outros países. Por coprodução, entende-se uma modalidade de produção de obra audiovisual realizada por agentes econômicos que exerçam suas funções em dois ou mais países.

Com sessões gratuitas no Cine Brasília, dias 11, 12 e 15 de dezembro, a mostra reúne os longas-metragens “O Livro dos Prazeres” (Argentina e Brasil), de Marcela Lordy. “Puan” (Argentina, Itália, Alemanha, França e Brasil), de Maía Alché e Benjamín Naishat; “Levante” (Brasil e Uruguai), de Lillah Halla, e a “Sem Coração” (Brasil, França e Itália), de Tião e Nara Normande.

Para a diretora artística do festival, Anna Karina de Carvalho, o Brasil tem se tornado um grande coprodutor ao longo dos anos. “O FBCB garimpou filmes que foram lançados e que se destacaram neste ano no mercado de festivais internacionais. Nossa missão foi trazer para o público de Brasília um recorte desse cenário”, conta Anna Karina.

Sessões nos dias 11, 12 e 15 de dezembro, no Cine Brasília, com entrada franca

11 de dezembro, às 14h
O Livro dos Prazeres
Direção: Marcela Lordy

12 de dezembro, às 14h
Puan
Direção: María Alché e Benjamín Naishat

15 de dezembro, às 14h
Levante
Direção: Lillah Halla

15 de dezembro, às 18h
Sem Coração
Direção: Tião e Nara Normande

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Festival.